inside header

Se a sua vida ou a de alguém que conhece foi tocada pela dor do aborto,

Vinha de Raquel

Um caminho para recuperar a paz interior

O retiro Vinha de Raquel

É um retiro para cura pós-aborto.

Trata-se de um fim-de-semana árduo, mas que produz uma colheita proveitosa para todos os que estão dispostos a trabalhar lá.

O programa é uma oportunidade de ir ao fundo da experiência vivida com o aborto e identificar o impacto que a perda teve na pessoa, no passado e no presente, ajudando no reconhecimento de sentimentos não resolvidos, com os quais várias pessoas lutam após um aborto.

Por causa da dormência emocional e sigilo que muitas vezes envolve uma experiência de aborto, várias emoções em conflito podem ficar por resolver, durante e após a experiência.

Estes sentimentos enterrados podem surgir mais tarde e podem ser sintomas de um trauma pós-aborto.

A Vinha de Raquel é uma obra de Compaixão e Misericórdia que a Pastoral da Família oferece visando o acompanhamento e apoio espiritual e psicológico, individual ou em grupo, a quem sofre por ter passado pela dor do aborto. Tudo é realizado no máximo dos sigilos.

Colaboram voluntariamente neste serviço, entre outros, sacerdotes e psicólogos que proporcionam, de forma discreta e sigilosa, uma preciosa ajuda a estas/es irmãs/ãos a partir de uma partilha espiritual centrada na Pessoa de Jesus Cristo, no acolhimento do perdão de Deus. É trabalhada a dimensão psicológica para ajudar a lidar com a dor, a angústia e o desgosto que parece não ter lugar.

A quem se destina

A Vinha de Raquel destina-se homens e mulheres que tenham estado envolvidos num aborto. Não se destina unicamente às mulheres que o praticaram, mas também aos pais, aos avós, aos técnicos de saúde ou a qualquer pessoa que tenha estado envolvida neste doloroso processo.

Inscrições

Para se inscrever no próximo retiro, de 19 a 21 de maio de 2017, basta preencher o formulário abaixo ou entre em contacto connosco pela linha de apoio - 917 354 602 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.:

 

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Entre em contacto com um dos responsáveis

  • image

    Coordenadora

    Dra. Maria José Vilaça

    Email

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

    Telefone

    917 969 041

  • image

    Assistente

    Pe. Rui Pedro Carvalho

    Email

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

    Telefone

    917 907 890

     

  • 1

Telefone: 917 354 602 | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Veja a nossa página no facebook