inside header

Se a sua vida ou a de alguém que conhece foi tocada pela dor do aborto,

Vinha de Raquel

Um caminho para recuperar a paz interior

Artigos e Publicações

  • All
  • Teste
  • Teste2
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
  • O meu Desconhecido de hoje está nas mãos de Deus

    Marcelia Mikulska (Adaptado para ASSOCIAÇÃO VINHA DE RAQUEL)

    Para onde me leva a angústia das minhas preocupações? Para onde dirigem a minha vida? Este ano está a correr melhor e com maior brilho e maiores bênçãos do que o ano que passou? O que tenho no fundo do meu coração? Onde preciso de ser curada? Prefiro dar a mão a Deus ou servir o meu ego, os meus prazeres e os meus medos?

    Todas estas perguntas podem tornar-se decisivas; no entanto, estás a perguntar as mesmas coisas? Tens instrumentos para o teu desenvolvimento, para caminhar para a maturidade, para o crescimento e para o amor porque o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Foste criado para maior glória de Deus.

    Então, para onde vou nesta ansiedade? Se Deus permanece e não me abandona, quais são os Seus planos para mim?

    Não há dúvida de que Ele se revela “Na verdade, só o mistério da Palavra feita carne torna o mistério humano verdadeiramente claro... “Cristo manifesta plenamente o homem ao próprio homem e revela-lhe a sua altíssima vocação”. (Vatican II, Gaudium et Spes 22)

    Para além disso, o psiquiatra de Viena e considerado existencialista definiu a própria transcendência como sendo um humano que dirige o seu olhar para alguma coisa maior do que ele próprio. Deves encontrar e amar este Alguém que te espera. “A qualidade essencialmente transcendente da existência humana torna o homem um ser que estende a mão para além de si próprio” (Frankl, 1997). Que desafio e privilégio ao mesmo tempo!

    E no entanto, ainda receio tudo o que me é desconhecido? Quando sei que é o Senhor da Paz…?

    Ele vem com o seu amor e chama-te Seu Filho. Pertences à família do Rei dos Reis. “Deus revelou o seu maior segredo:” O próprio Deus é uma permanente troca de amor entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo e destinou-nos a fazer parte dessa troca”. (CCC 221) Esta consciência deve trazer paz e esperança. Aconteça hoje o que acontecer (perseguições, sofrimento, terrorismo, guerra, coerção, morte, seja o que for, ou seja qual for a nossa experiencia presente, nada há que possa mudar a nossa identidade e o desejo profundo por Deus. A tua esperança é a convicção de que a promessa de Deus se cumpre, independentemente daquilo que os nossos olhos vêem. Ele vem uma vez na sua misericórdia como o Cordeiro manso e na segunda vez na justiça, como o Leão de Judá para proteger os seus pequeninos. Estás protegido! Foste maravilhosamente criado. Deus vem com o poder de ajudar o homem na protecção da sua dignidade. Ele segura-te nas suas mãos sempre. O desconhecido dos tempos de hoje pode ser assustador e, não admira. No entanto, o nosso Deus é o Rei da Paz, o nosso Salvador. Deus está connosco! A consciência da sua mão protectora dá-nos esperança. Com Deus, estás preparado para qualquer contingência. Para que possamos confiar

    Leia Mais
  • Numa viagem ao México, a terra de seus Pais, ao visitar uma capela para fazer adoração, Rosemary Medeiros ouviu uma voz que lhe disse “Perdoei-te; agora perdoa-te a ti mesma”.
    “Saí numa aflição”, contou-nos. “Sabia que tinha a ver com o aborto que tinha feito havia 33 anos.”

    Leia Mais
  • El Papa Francisco habla en muchas ocasiones que la Iglesia debe ser un “hospital de campaña” para atender a tantas personas heridas por el pecado e innumerables sufrimientos.

    Leia Mais
  • Un integrante del grupo Vazquez Sounds ha manifestado su deseo de que sean los bebés abortados quienes abran las puertas del cielo a sus madres cuando estas fallezcan, lo que ha generado un gran revuelo en las redes sociales.

    Leia Mais
  • Um amplo estudo realizado pela Sociedade para a Proteção da Criança por Nascer do Reino Unido (SPUC, na sigla em inglês) revelou os graves riscos de saúde física e mental que as mulheres que se submetem ao aborto enfrentam, como o aumento da probabilidade de que cometam suicídio.

    Leia Mais
  • La doctora estadounidense Priscilla K. Coleman, profesora de desarrollo humano y estudios de la familia en la universidad de Bowling Green State, en Ohio, ha publicado en diciembre de 2017 en la revista científica American Physicians and Surgeons (Médicos y Cirujanos Americanos) un estudio demostrando que las mujeres que han abortado sufren una gran variedad de severos trastornos psicológicos y traumáticos.

    Leia Mais
  • Esperanza Puente sabe como nadie lo que se siente al abortar y las terribles consecuencias del postaborto, secuelas físicas y psicológicas que en muchas mujeres permanecen para el resto de su vida.

    Leia Mais
  • Pe. Fernando Paiva

    As mulheres que um dia se decidiram pelo aborto fizeram-no, quase sempre, pensando ou sendo levadas a pensar que não tinham outra alternativa.

    Leia Mais
  • Pedro Afonso, Médico Psiquiatra

    Embora não haja propriamente consenso entre os psiquiatras sobre a existência de um síndrome pós-aborto, a verdade é que existem inúmeros estudos publicados que indicam a existência de uma relação entre a prática de aborto e um risco acrescido de perturbações psiquiátricas.

    Leia Mais
    • Teste2
load more hold SHIFT key to load all load all